booking
Morte Botânica
experimental / noise / performance
"As paisagens sonoras criadas por Eduardo Cardoso fazem jus à tradição industrial que impregna a sua cidade, num registo próximo dos anos dourados da já lendária Cold Meat Industry"
Júlio Mendes Rodrigo, Die Elektrischen Vorspiele
➼
Morte Botânica é um projecto de música experimental de Eduardo Cardoso, que utiliza a arte, a poesia e o ruído como recursos para a construção de arquitecturas cacofónicas.
A sua estética musical está umbilicalmente ligada à terra onde nasceu, Sines, cidade fortemente marcada pela paisagem industrial, mas também pelo mar e a poesia de Al-berto.
Com cerca de 8 anos de actividade, já gravou inúmeros álbuns, alguns dos quais editados por netlabels ligadas especificamente à música experimental como a Mimi Records [PT] e a Petroglyph Records [NOR]. Apesar de algumas apresentações ao vivo, com destaque para o concerto/performance no Passos Manuel (Porto 2020) [11º aniversário do blogue Die Elektrischen Vorspiele], Morte Botânica tem sido eminentemente um projecto "diy" de gravações caseiras e presença online. A aposta para 2022 será manter a actividade de estúdio, mas também fazer-se apresentar ao vivo num registo performático que não apenas sonoro.